Política de Qualidade da Escola

A ESHM vê-se como uma comunidade aprendente, procurando continuamente consolidar o seu perfil de escola pública curricular e humanamente inteligente, estendendo e aprofundando as suas raízes no solo particular em que se insere e continuamente afirmando a sua identidade. É sua missão prestar um serviço de educação pública universal, promovendo a Disciplina e a Excelência PARA Todos e POR Todos.

Da visão e da missão de Escola, assumidas e consensualizadas, no Projeto de Candidatura do Diretor, plasmadas no Projeto Educativo, operacionalizadas no Plano de Estudos e Desenvolvimento do Currí­culo e, regimentadas através do Regulamento Interno e materializadas no Plano de Ação Estratégica, decorrem os seguintes onze princípios de gestão da qualidade da Escola:

• Foco nos alunos;
  • Liderança visionária;
  • Comprometimento das pessoas;
  • Abordagem por processos;
  • Aposta na aprendizagem contínua e na melhoria;
  • Tomada de decisões baseada em evidências;
  • Gestão das relações;
  • Responsabilidade social;
  • Acessibilidade e equidade;
  • Conduta ética;
  • Segurança e proteção de dados.

Com base nestes princípios foram definidas as orientações políticas e estratégicas da EFP e os objetivos de qualidade da Instituição, os quais constam do Manual de Procedimentos e de Gestão Documental da Qualidade. As estruturas responsáveis pela monitorização da qualidade são o Observatório da Qualidade da Escola (OQE), a Equipa EQAVET e a Equipa PADDE.